Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

PM foi solicitada após condutores de motocicleta e carro entrarem em atrito

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo
Crédito: Divulgação PMMG


Na noite do sábado, dia 18, por volta de 23h48, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Garcias.

Conforme ocorrência da Polícia Militar, uma solicitante, identificada como uma mulher de 25 anos, passageira de um veículo, informou à PM que havia uma motocicleta com dois ocupantes seguindo o veículo em que ela estava.

A PM se deslocou até o endereço da solicitação e depararam com a motocicleta denunciada, que logo empreendeu fuga. O condutor da motocicleta não acatou as ordens de parada e foi perseguido pela equipe policial. 

Em seguida, a motocicleta caiu na esquina da Rua Virgílio Gonçalves com Sete de Setembro. Após a queda, o condutor fugiu a pé e o passageiro, que foi abordado, jogou uma arma de fogo sobre a tela de uma garagem, que foi localizada e apreendida. Em busca pessoal no abordado, identificado como um homem de 18 anos, foram localizados um canivete e um telefone celular. 

De acordo com a PM, o abordado possui ocorrências policiais anteriores por tráfico de drogas, receptação, porte de drogas para consumo pessoal e extorsão mediante sequestro.

O homem relatou à PM que conduzia a motocicleta Honda CG cor vermelha pela Rua Carlos José de Abreu Diniz sentido bairro Morro do Sol e, ao chegar no cruzamento com a Rua Ana de Faria Dornas, o veículo Ford Fusion que vinha sentido contrário convergiu à esquerda sem sinalizar e colidiu na traseira da motocicleta. Diante do ocorrido, os envolvidos entraram em atrito verbal. O abordado ainda informou que portava a arma de fogo para se defender.

Já o condutor do veículo Ford Fusion cor prata, um homem de 26 anos, relatou que sinalizou a conversão quando convergiu na Rua Ana de Faria Dornas e que a motocicleta surgiu repentinamente, não sendo possível evitar o acidente Além disso, de acordo com o homem, logo após entraram em atrito, os ocupantes da motocicleta disseram que iriam buscar um revólver e evadiram.

O autor sofreu algumas escoriações com a queda da motocicleta, sendo levado ao hospital local para atendimento e então foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O revólver calibre 38 estava sem munições e foi apreendido juntamente com o canivete, o telefone celular localizado. A motocicleta foi removida até o pátio credenciado.