Homem mata amigo que discutia com sua sogra
A Polícia Militar registrou um homicídio no Bairro Padre Eustáquio, cometido no final da tarde do sábado, dia 21. Segundo o registro policial, a PM foi acionada a comparecer à Avenida Central, naquele bairro, devido à ocorrência de um homicídio naquele local. Ao chegar à citada avenida, os policiais encontraram a vítima, de 42 anos, caída ao solo, com ferimentos provocados por tiro de revólver e já sem vida. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada em seguida. Conforme os primeiros levantamentos da polícia, a morte ocorreu após a vítima xingar a sogra do matador. Os envolvidos eram amigos, também conforme os registros, e ambos tinham passagem pela polícia. O morto tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo, agressão, ameaça e lesão corporal. Já o autor do assassinato, de 34 anos, por maus tratos a animais, direção perigosa, rixa e ameaça.
Segundo testemunhas do corrido, a vítima estava discutindo com a moradora de uma casa, em frente ao ocorrido, proferindo palavrões e, nesse momento, o autor do homicídio chegou ao local. Como a vítima dos xingamentos era a sua sogra ele, inconformado com os xingamentos que ela recebia, sacou de uma arma que estava na sua cintura e fez os disparos em direção à vítima, que nas redes sociais foi identificada pelo nome de “Marcelo”. O homem se escondeu atrás de uma motocicleta para escapar dos tiros, e uma mulher ainda tentou intervir, mas o atirador a ignorou e fez mais um disparo na direção da vítima, acertando-a na cabeça. Em seguida ele se aproximou e, com a vítima já caída ao solo, disparou sua arma novamente. Em seguida, fugiu, tomando rumo ignorado.
Civil assumiu investigações e prendeu o assassino na quarta-feira, 25
Após as primeiras informações e com o prosseguimento das investigações, a Polícia Civil conseguiu a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi cumprida na quarta-feira, 25, quando o homem, de 34 anos, foi preso. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, “as investigações apontaram que o suspeito desferiu quatro tiros contra a vítima, que estava na porta da residência dela, localizada no bairro Padre Eustáquio. Diante dos indícios de materialidade, a PCMG representou à Justiça pela cautelar e efetuou a prisão do investigado na manhã da quarta-feira, dia 25”.
O delegado João Marcos Amaral, que coordenou as investigações, falou sobre o caso. “Graças à ação ágil da Delegacia em Itaúna, pudemos esclarecer o homicídio e deter o suspeito em menos de quatro dias, contribuindo para aumentar a segurança na comunidade e fornecer respostas à família da vítima”. Ainda conforme a assessoria da PCMG, “o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça”.