Idosa morre após ser atropelada na Av. Jove Soares
Familiares da vítima contestam versão do motorista, que disse que ela atravessou a pista sem olhar...
A PM registrou um acidente com atropelamento de uma mulher de 72 anos, na tarde do sábado, dia 8, na Av. Jove Soares. Conforme o motorista do carro, um GM Celta preto, homem de 76 anos, ele seguia sentido bairro Nogueirinha, quando a vítima atravessou a pista sem prestar atenção no fluxo de veículos e fora da faixa de pedestre. Disse que, por este motivo, não conseguiu evitar o acidente. Uma unidade do SAMU compareceu ao local e socorreu a vítima, levando-a para o pronto-socorro.
A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu, com o óbito sendo registrado no domingo, dia 9, no hospital. Nesta semana, a família da vítima enviou vídeo à im-prensa contestando a versão do motorista, com imagens que mostram a sequên-cia do acidente. No vídeo, a vítima inicia a travessia, após a passagem de alguns veículos e com a pista livre. Não há faixa de pedestres na proximidade de onde ocorreu o acidente.
A vítima já estava na segunda metade da pista, próxima de concluir a travessia, quando o Celta preto surge e a atropela. Ela é lançada para o alto e cai, com o veí-culo parando um pouco à frente. Pelas imagens do vídeo, o ocorrido não corres-ponde às informações repassadas pelo motorista, à PM. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para que sejam apuradas a circunstâncias do acidente e tomadas as medidas necessárias à elucidação do fato.