‘Influenciadora’ divinopolitana é presa em Betim, após chegar dos Estados Unidos
Mulher, natural de Divinópolis responde a acusações de extorsão, denunciação caluniosa, discriminação religiosa qualificada pelo uso de redes sociais, injúria racial, ameaça, calúnia e difamação qualificada pelo uso de redes sociais.
A divinopolitana, influenciadora digital que mora nos Estados Unidos e é natural de Divinópolis, Emma Spinner, de 31 anos, foi presa em ação da PRF – Polícia Rodoviária Federal, na noite da segunda-feira, 16, em Betim. A abordagem aconteceu na BR-262 e a mulher informou que havia acabado de chegar no aeroporto de Confins, vinda do exterior, e se deslocava para Divinópolis, quando foi abordada.
A ação aconteceu em operação de rotina, quando o veículo em que ela estava, um Hyundai HB20, foi parado para fiscalização e os agentes detectaram que havia um mandado de prisão contra a ocupante do carro.
Emma é acusada de crimes de extorsão, denunciação caluniosa, discriminação religiosa qualificada pelo uso de redes sociais, injúria racial, ameaça, calúnia e difamação qualificada pelo uso de redes sociais. Atualmente está residindo nos Estados Unidos, com visto temporário. Ela era passageira do veículo abordado. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia de Betim, para que as providências relativas ao caso fossem tomadas.
Conforme as informações, a influenciadora, que conta com mais de 70 mil seguidores em suas redes sociais, teria feito mais de 30 vítimas, com 21 boletins de ocorrência registrados. Ainda consta que ela utilizava as plataformas digitais para o cometimento dos crimes.