Itaúna está mais triste!

Morre a professora Glória Clemente Silva, a Dona Glória da AVACCI

Itaúna está mais triste!
Foto: Reprodução/AVACCI


Aos 92 anos, e a oito dias de completar 93, Glória Clemente Silva faleceu no dia 3 de julho, última quarta-feira. Nascida em 11 de julho de 1931, ela construiu uma história de dedicação e amor às pessoas, à vida. Professora por profissão, entendeu por ensinar também a caridade, a fraternidade, pelo exemplo, dedicação e amor ao próximo. 

Dona Glória foi uma das principais responsáveis pelo soerguimento da AVACCI – Associação de Voluntários no Apoio ao Combate do Câncer em Itaúna e Região, em um momento de maior dificuldade da instituição, no final da primeira década deste milênio. Ela assumiu a direção da entidade naquela época, lutou bravamente e a entregou em condições de caminhar a novos dirigentes, sendo, a partir de então, sua presidente honorária. 

A AVACCI foi fundada em 14 de junho de 2000 e iniciou suas atividades em julho daquele mesmo ano, portanto há 24 anos. Dona Glória participou da história da entidade por mais da metade de sua existência até aqui. Exemplo de amor ao próximo e à vida, é a lição maior que deixa a todos a querida professora Glória Clemente Silva!