Itaúna está mais triste nesta quarta-feira, 3 de julho

A professora Glória Clemente Silva, a Dona Glória da AVACCI, nos deixou.

Itaúna está mais triste nesta quarta-feira, 3 de julho
Reprodução/Redes sociais


Aos 92 anos, a oito dias de completar 93, Glória Clemente Silva, faleceu neste dia 3 de julho. Nascida em 11 de julho de 1931, ela construiu uma história de dedicação e amor às pessoas, à vida.

Professora por profissão, entendeu por nos ensinar também a caridade, a fraternidade, pelo exemplo, dedicação e amor ao próximo.

Dona Glória foi uma das principais responsáveis pelo soerguimento da AVACCI – Associação de Voluntários no Apoio ao Combate do Câncer em Itaúna e Região, em um momento de maior dificuldade da instituição, no final da primeira década deste milênio.

Ela assumiu a direção da entidade naquela época, lutou bravamente e a entregou em condições de caminhar, a novos dirigentes, sendo a partir de então, sua presidente honorária.

A AVACCI foi fundada em 14 de junho de 2000 e iniciou suas atividades em julho daquele mesmo ano, portanto, há 24 anos.  Dona Glória participou da história da entidade por mais da metade de sua existência, até aqui.

O velório da professora Dona Glória teve início às 11 horas de hoje, 3 de julho, no Velório Central. O enterro será no Cemitério Central, às 17 horas.

Exemplo de amor ao próximo e à vida, é a lição maior que nos deixa a querida professora Dona Glória Clemente Silva!