Itaúna ganha ONG LGBT no aniversário de 123 anos

Movimento prevê criação de “casa de apoio” para amparar membros do segmento que são marginalizados no município

Itaúna ganha ONG LGBT no aniversário de 123 anos




No dia 16 de setembro, em comemoração aos 123 anos de emancipação político-administrativo de Itaúna, o movimento LGBTQIAPN de Itaúna lançou os primeiros passos de uma organização não governamental (ONG) que vai representar o segmento na cidade. A ONG LGBTQIAPN foi apresentada pelo jornalista Mateus Reis, em seu canal “Rede Mateus Reis”, que ele mantém no Instagram (@redemateusreis). O jornalista destacou a coragem do grupo à frente da entidade, falando da “dura realidade de um município extremamente conservador e que não dá oportunidade e nem respeita devidamente a sua comunidade LGBT”. 

No lançamento da ONG, realizada em uma “roda de conversa”, promovida no estúdio da artista plástica Cássia Silva (Cássia Pinturas), foi colocado o tema e explicadas ações futuras e a necessidade do empreendimento. Conforme disse a liderança do movimento, Cássia Silva, “queremos, no futuro, ter uma casa de apoio para amparar as pessoas que são discriminadas pela sua opção e que muitas vezes precisam até mesmo de um lugar para dormir aqui em Itaúna”. 

Mateus Reis ainda destacou a representatividade do surgimento da entidade exatamente na data de aniversário de Itaúna. Conforme adiantou, quem quiser se inteirar sobre a entidade pode procurar a Cássia Silva, na Avenida Dona, onde funciona a sua empresa, ou pelo telefone (37) 3242-3247. Contatos também podem ser obtidos por meio da página do jornalista no Instagram: @redemateusreis.