Itaúna passa a contar com o Emergência MG

Governo ampliou serviço para mais 46 municípios

Itaúna passa a contar com o Emergência MG
Foto: Divulgação/Sejusp/Tiago Ciccarini

Acionar a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar em Minas Gerais ficou mais fácil para outros 46 municípios, incluindo Itaúna. Agora já são 107 cidades mineiras que contam com o auxílio do Emergência MG, alcançando uma população de cerca de sete milhões de pessoas. O programa Emergência MG foi lançado em dezembro de 2023 e, em menos de um ano de funcionamento, já alcança boa parte da população do estado. Esta foi a quinta expansão do serviço.

Para acessar o Emergência MG, o cidadão pode acessar o site (www.emergencia.mg.gov.br), ou pelo aplicativo (MG App) e ainda pelo Telegram (basta buscar na lupa por Emergência MG). Conforme o superintendente de Integração e Planejamento Operacional da SEJUSP – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Bernardo Naves, o Emergência MG é mais uma ferramenta disponível ao cidadão mineiro para acionar de forma rápida as forças de segurança em casos de emergência. “Este serviço está agora em mais uma fase de expansão. São novas 46 cidades, chegando a mais de cem e abarcando mais de um terço da população mineira”.

Dentre as cidades que passaram a contar com o serviço estão vários municípios da região, além de Itaúna e Itatiaiuçu. Os 46 municípios que passaram a contar com o Emergência MG são: Abaeté, Araújos, Arcos, Bambuí, Biquinhas, Bom Despacho, Camacho, Cedro do Abaeté, Conceição do Pará, Córrego Danta, Córrego Fundo, Dores do indaiá, Estrela do Indaiá, Formiga, Igaratinga, Iguatama, Itapecerica, Itatiaiuçu, Itaúna, Japaraíba, Lagoa da Prata, Leandro Ferreira, Luz, Maravilhas, Martinho Campos, Medeiros, Moema, Morada Nova de Minas, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Paineiras, Pains, Papagaios, Pará de Minas, Pedra do Indaiá, Pequi, Perdigão, Pimenta, Pitangui, Pompéu, Quartel Geral, Santo Antônio do Monte, São José da Varginha, São Sebastião do Oeste, Serra da Saudade e Tapiraí.