Itaúna vai abrir o Mind + Indústria 2025
Evento está marcado para o dia 8 de abril, com inscrições através do Sympla. Mais três edições estão agendadas: em Uberaba, Pouso Alegre e Betim

O segmento dos pequenos negócios foi o destaque da economia mineira em 2024, e neste ano a proposta é ampliar esta performance. Foram abertos 86 mil pequenos negócios em Minas Gerais em 2024, e a tendência é de que este crescimento ganhe impulso em 2025. Para debater as tendências que vão impactar o setor neste ano, o Sebrae Minas promove o Mind + Indústria, que vai contar com quatro edições nos meses de abril e maio, começando por Itaúna.
No dia 8 de abril o evento está marcado para a Universidade de Itaúna, com a realização do Sebrae Minas, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Itaúna (Sindimei) e da Associação Comercial e Empresarial (ACE). O evento conta ainda com o apoio da Universidade de Itaúna, do Sindicomércio e da Associação dos Contabilistas de Itaúna (Aconita).
Ainda estão previstas edições do Mind + Indústria, nas cidades de Uberaba, no dia 15 de abril; em Pouso Alegre, no dia 29 de abril; e em Betim, no dia 29 de maio. O Mind + Indústria tem o objetivo de apresentar soluções inovadores e gerar maior competitividade entre as micro e pequenas empresas industriais. O encontro de Itaúna vai trazer discussões, painéis e palestras sobre processos produtivos, eficiência energética, sustentabilidade, gestão de pessoas e ESG, temas que impactam diretamente no dia a dia nos processos industriais.
Programação
A programação do evento é a seguinte, a partir das 14 horas, se estendendo até as 19h40, com destaque para as apresentações da economista Rita Mundim e da jornalista Giuliana Morrone.
Palestras e Painéis:
14h – 14h40 | Como transformar as indústrias por meio da IA? – Felipe Santos (EXAME).
Indústria 4.0:
14h40 – Integração de IoT e Big Data – Cassio Barbosa (Hedro);
15h – Manutenção 4.0 – Igor Silveira (Melvin);
15h20 – Debate – Mediadora: Nayara Aguilar (Sebrae Minas).
Programa Maratona
da Indústria:
15:35 – Apresentação – Diogo Lisboa e Frederico Santos (Sebrae Minas);
16h – Coffee Break + Visita aos Stands.
ESG na Indústria:
16h20 – Eficiência energética – Matheus Lage (CML Energy);
16h40 – Circular de Economia – Kamila Vilela (Fiemg);
17h – Debate.
Gestão de Pessoas
& Competitividade:
17h15 – Gestão em tempos de transformação digital – Marciliano Coelho;
17h35 – Como valorizar o principal ativo da sua empresa? – Renata Vannucci;
17h55 – Debate.
Palestras Magnas:
18h10 – Economia em transformação – Rita Mundim;
18:50 – ESG no Brasil: Em que etapa estamos? – Giuliana Morrone;
19h40 – Encerramento.
Lembrando que o evento está agendado para o dia 8 de abril, a segunda terça-feira daquele mês, na Universidade de Itaúna, a partir das 14 horas. As inscrições devem ser feitas na plataforma Sympla. (Com informações de Imprensa/Sebrae/Rogeer Dias)