Ladrões de pet shop são presos

Um dos assaltantes foi localizado e preso no mesmo dia; e o outro, localizado e preso no dia seguinte

Ladrões de pet shop são presos
Foto: Divulgação/PMMG


Na tarde da segunda-feira, dia 26, a PM foi acionada por uma mulher, de 28 anos, no Bairro Parque Jardim Santanense, que informou aos policiais ter sido vítima de assalto no estabelecimento em que trabalha, um pet shop. Conforme a vítima, dois homens chegaram armados ao local, em uma moto, e anunciaram o assalto. Foram levados na ação dois aparelhos de telefone celular, dinheiro e as chaves de um veículo. 

Os policiais iniciaram diligências para localizar e prender os malfeitores, quando encontraram, na Vila Tavares, a motocicleta que teria sido utilizada no crime. Na casa onde estava a moto, foi preso um homem, de 33 anos, com passagens pela polícia pelos crimes de ameaça, tráfico de drogas, receptação e roubo. No local foi encontrada também a roupa utilizada no momento do crime, um capacete e uma réplica de arma de fogo, provavelmente a que foi utilizada no assalto. O homem foi preso e o material foi apreendido, e ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, com a moto sendo removida ao pátio credenciado. 

No dia seguinte, terça-feira, 27, os militares abordaram o segundo suspeito do crime, um homem de 19 anos, no Bairro Piaguassu. O suspeito, que tem passagens pela polícia pelos crimes de furto e tráfico de drogas, confirmou aos militares a participação no assalto. Com ele foi apreendida parte do dinheiro que ele disse ter sido fruto do roubo. Ele caiu em contradição ao fornecer a localização dos aparelhos de telefone roubados, que ainda não foram recuperados pela polícia. O suspeito, assim como o dinheiro apreendido, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para autuação.