Ladrões “fazem a limpa” em casa no Nogueirinha enquanto moradores estavam na missa
Cerca de uma hora após o roubo, telefone celular da vítima foi rastreado em Belo Horizonte. Bandidos da capital podem ter comparsas em Itaúna, repassando informações sobre melhor momento e local para agir.
Mais um roubo foi registrado em Itaúna, com suspeita de que os ladrões sejam da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que estejam recebendo informações sobre possíveis alvos de comparsas na cidade. Ou membros ds quarilha conhecem bem a cidade e estão mapeando "oportunidades".
O roubo foi a uma casa localizada no Bairro Nogueirinha, na Rua Dona Mundica, quando os bandidos entraram na casa, após pular o muro e arrombar a porta da frente. Eles entraram no imóvel e levaram objetos e joias em valor aproximado de R$ 100 mil.
Dentre os objetos roubados estava o aparelho de telefone celular da dona da casa, que foi rastreado já em Belo Horizonte, cerca de uma hora após o crime ter sido descoberto.
Suspeita de quadrilha com ligações em Itaúna
O roubo aconteceu enquanto os donos da casa invadida estavam na missa, tendo ocorrido, portanto, em um prazo de intervalo de uma hora e meia, mais ou menos. Também chamou a atenção o fato de os bandidos terem agido de forma que parece que sabiam da existência de objetos de valor no interior da casa, e onde eles estavam.
Outra suspeita é de que os autores do furto sejam da região de Belo Horizonte - o aparelho de telefone celular que foi levado ter sido rastreado naquela cidade, pouco tempo após a ocorrência do crime - com alguma ligação em Itaúna.
As suspeitas são de que os bandidos possam ter comparsas em Itaúna, que fazem o levantamento da situação e apontam aos criminosos onde e quando seria a melhor oportunidade para que eles possam agir. Ou dentre os membros da quadrilha tenha alguém que conheça bem a cidade e planeje as ações com antecedência.
Roubo em restaurante ocorreu em seguida
Além do roubo cometido na casa do Bairro Nogueirinha, um restaurante também foi vítima de bandidos que levaram valores do local. As suspeitas são de que os bandidos possam ter roubado na casa e em seguida, no restaurante. Dali, escaparam, sentido Belo Horizonte.
As suspeitas ocorrem pela localização do restaurante, que fica em ponto estratégico para a ação de bandidos que tivessem como proposta, fugir para Belo Horizonte. A localização do restaurante vitimado é pouco abaixo do Grande Hotel, na Rua Silva Jardim, via de saída da cidade em direção à MG-050.
A polícia está de posse de informações e levantamentos feitos nos locais dos roubos e conta, ainda, com apoio da população, que pode repassar alguma informação que possa levar à identificação dos criminosos. Estas informações podem ser repassadas em alguma unidade policial ou pelos telefones 190 e ainda pelo DDU – 181, que garante o anonimato do informante.