Mais 910 notificações dos radares urbanos
Dois editais com novas notificações foram publicados na edição do dia 7 do JOMI
Até que se processe alguma alteração no setor de trânsito de Itaúna, continuarão a ser publicados, nos mesmos moldes da administração passada, os editais de notificação de multas registradas nos radares instalados na cidade. Na edição do dia 7 terça-feira, do Jornal Oficial do Município de Itaúna - JOMI, de número 2.455, foram publicados os dois primeiros editais do ano de 2025: 0001 e 0002. No primeiro, foram registradas 704 notificações; e, no segundo, outras 206, totalizando 910 multas.
A população, em especial motoristas e proprietários de veículos que trafegam pelas ruas de Itaúna, aguarda as modificações que devem ocorrer no setor. Com a criação da Secretaria de Segurança Pública, que deverá abarcar setores como o do trânsito, as mudanças poderão ser realizadas. Conforme apuração da reportagem, são duas as principais alterações aguardadas pelos itaunenses. Em primeiro lugar, a mudança no limite de velocidade máxima em algumas vias itaunenses, aliás como ocorre em vários outros municípios.
As vias arteriais, aquelas que ligam uma região a outra e são corredores importantes de trânsito, como as avenidas JK, Manoel da Silva Pereira e Jove Soares, podem passar ao limite máximo de 60 km/h, em lugar dos 40 km/h atuais. Também é esperado que seja estruturada uma prestação de contas específica para os recursos auferidos com a aplicação das multas.
Além dessas medidas, é aguardado também um projeto técnico para o trânsito itaunense, com planejamento, debate com possível participação da sociedade e medidas que venham, realmente, melhorar o trânsito na cidade. A expectativa é grande, especialmente após a fala do prefeito Gustavo Mitre, que destacou na Câmara a importância do diálogo com a comunidade.