Mais um galpão de “fabricação” de sabão em pó é descoberto

Mais um galpão de “fabricação” de sabão em pó é descoberto

Uma quadrilha de falsificadores de sabão em pó da marca OMO está atuando na região e já teve várias “fábricas” fechadas nos últimos meses. Somente na semana passada, foram descobertas duas unidades, uma em Divinópolis e outra em Carmo do Cajuru. E nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, a Polícia Civil foi acionada e encontrou mais um galpão que era usado para o processo de fabricação do sabão em pó falso, novamente em Carmo do Cajuru, cerca de 50 metros distante do galpão descoberto anteriormente. 

Novamente a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas sobre a existência deste outro local e compareceu ao ponto informado. Localizou, então, o galpão onde foram encontradas algumas pessoas e indícios de que parte dos materiais já havia sido retirada, conforme a assessoria da PCMG. Porém amostras de sabão falsificado e etiquetas da marca reconhecida do produto permaneciam no espaço. 

Ainda conforme a assessoria da PCMG, foi apreendida “uma série de itens utilizados na produção, entre eles bastões de cola, pistolas de aplicação de cola quente, uma balança, caixas de papelão com etiquetas falsas, uma esteira industrial de aproximadamente 15 metros, uma empilhadeira e três paleteiras hidráulicas. Ferramentas como enxadas e pás, ainda com resíduos de sabão em pó, foram encontradas, indicando que a produção possuía características artesanais”. A perícia oficial foi acionada para coletar amostras, que serão analisadas como parte da continuidade das investigações.