MDB terá candidato a prefeito

Alessandro Thomaz ou Virgílio Rocha podem compor a chapa para disputar a Prefeitura. Mitre encontra com Zema e vice-governador em BH para falar sobre Itaúna

MDB terá candidato a prefeito




 A Justiça negou o recurso ao ex-prefeito Eugênio Pinto e man teve a decisão de inelegibilidade que o tira da próxima disputa. Com isso, a direção do MDB – Movimento Democrático Brasileiro de Itaúna se reuniu esta semana e decidiu que, mesmo assim, terá uma chapa para concorrer à Prefeitura em outubro. Com a saída de Eugênio do páreo, o empresário Alessandro Thomaz ou o bioquímico Virgílio Rocha pode ser o candidato, tendo um ou outro na condição de vice. Ainda conforme a direção do partido, a chapa de candidatos à vereança do MDB será forte, com possibilidade de eleger entre dois e três vereadores. A chapa pode ter nomes conhecidos, pu xada pelo atual vereador Alexandre Campos, que ocupa o posto de vice-presidente da atual Mesa da Câmara. Outros nomes que estão sendo levantados são os ex-vereadores Edno de Oliveira e Pedro Paulo Pinto, que, além de vereador, já foi vice-prefeito, tendo ocupado o posto de prefeito, com a suspensão do titular à época, Eugênio Pinto.

Maurício Nazaré lança candidatura no dia 4

Já o pré-candidato do PSD, Maurício Nazaré, deve lançar a sua pré-candidatura na próxima terça-feira, 4, a partir das 18h30, no estacionamento Ita Park, localizado na Praça da Matriz. Mensagem de WhatsApp à qual a FOLHA teve acesso está circulando na cida de convidando as pessoas a participarem do evento. Na ocasião, o empresário Maurício Nazaré deve informar oficialmente que é pré-candidato e apresentar um norte da sua proposta. Ainda não existe quaisquer iniciativas da parte dos partidos considerados de esquerda – PT e PSOL – no sentido de apresen tar a candidatura que, a princípio, deve ser a de Jerry Adriane. O grupo também teria o ex-vereador e sindicalista Mirinho para representar a esquerda. Porém, até o momento, não foi confirma da qualquer iniciativa da chamada “esquerda” para apresentar a candidatura.