Menores invadem comércio e levam dinheiro
No início da tarde da quarta-feira, 1º de novembro, a PM foi acionada com a denúncia de um roubo ocorrido no Bairro Padre Eustáquio. Chegando ao local, os militares foram informados pela vítima, mulher de 68 anos, que dois homens, aparentando serem menores de idade entraram no seu comércio e após aplicarem um golpe “mata-leão”, na mulher, levaram a quantia de R$ 210, tomando rumo ignorado, usando na fuga uma bicicleta branca.
Após os levantamentos iniciais, os policiais identificaram os suspeitos e, após rastreamento, localizaram os menores próximo da Rodoviária. Detidos, eles foram identificados como tendo 12 e 13 anos, respectivamente, sem registros de passagens pela polícia. Com eles foram apreendidos R$ 163,75, um par de chinelos, correntes de bijuterias e doces que eles alegaram ter adquirido com o dinheiro roubado. Foi feito o acionamento do Conselho Tutelar, e os menores foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.
No andamento da ocorrência, a vítima reclamou que estava passando mal, por ter diabetes, ser idosa e sofrer de pressão alta, e foi necessário encaminhá-la para atendimento médico, tendo ela permanecido sob atenção dos plantonistas. O representante legal dos menores, homem de 45 anos, compareceu ao local após acionado e foi constatado que ele tem passagens pela polícia por furto e agressão e que existia um mandado de prisão em aberto contra ele. Assim o homem foi preso e colocado à disposição da Justiça para os encaminhamentos legais. E os menores, apreendidos para responder pela prática de “ato infracional análogo ao crime de roubo”.