Metalúrgicos reivindicam aumento e outros benefícios
Grupo de trabalhadores da Fundição Sideral fez movimentação na porta da empresa durante a semana

Desde a segunda-feira, 17, trabalhadores da empresa Fundição Sideral, instalada nas margens da rodovia MG-431, altura da comunidade do Calambau, em Itaúna, estabeleceram movimento grevista, reivindicando aumento salarial e outros benefícios. Ontem, sexta-feira, dia 21, conforme apurou a reportagem, seria realizada reunião para se tentar chegar a um entendimento com a empresa, porém a reportagem não havia sido informada do resultado do encontro até o fechamento da edição.
Os trabalhadores reivindicam aumento salarial na ordem de 10%, melhorias no ticket alimentação, refeição e outras negociações em torno da Participação nos Lucros e Resultados - PLR. Outras reivindicações dizem respeito a “condições mais dignas de trabalho”, conforme adiantaram manifestantes à reportagem. A empresa não se manifestou oficialmente até o momento.
A Polícia Militar divulgou nota que estava acompanhando a movimentação que, até então, transcorria em clima de tranquilidade, sem intercorrências em que fosse necessária a ação dos militares. Além dos trabalhadores, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Itaúna participavam das movimentações grevistas.