Moto bate em carro na Getúlio Vargas

Moto bate em carro na Getúlio Vargas




Como a FOLHA já destacou em diversas oportunidades, principalmente no horário de pico, o tráfego fica impraticável nas esquinas das ruas Getúlio Vargas com Francisco Manoel Franco, na área central. Vários acidentes têm sido registrados no local e, na quarta-feira, 15, por volta de 16h20, mais um caso foi registrado. Um homem, de 67 anos, informou aos militares que conduzia seu carro, um Fiat Cronos, e, ao chegar naquela esquina, teve seu veículo atingido por uma moto que seguia pela via em alta velocidade. 

O Cronos descia a Francisco Manoel Franco e, conforme seu condutor, respeitou todas as normas de trafegabilidade, porém o motociclista não teve o mesmo comportamento e a colisão ocorreu. Já o motoqueiro, homem de 22 anos, relatou que seguia com sua moto pela Rua Getúlio Vargas, quando o Fiat Cronos avançou a parada obrigatória e a colisão não teve como ser impedida. Ele foi socorrido e conduzido ao hospital para receber atendimento médico. 

O fato é que o cruzamento é de visibilidade reduzida e ocasiona constantes acidentes. Conforme motoristas experientes, a instalação de um semáforo no local poderia ser uma solução, já que regularia o tráfego. Em momentos de trânsito intenso, veículos que seguem pela Coronel Francisco Manoel Franco ficam vários minutos parados, aguardando uma oportunidade de seguir adiante, ocasionando engarrafamentos que alcançam a Praça da Matriz. Esses fatos e os constantes riscos de acidentes, são observados diariamente por quem passa constantemente pelo local.