Mulher é presa com armas na MG-050

Mulher é presa com armas na MG-050
Foto: Reprodução/Redes sociais


A FOLHA recebeu informação de populares de que uma operação da Polícia Federal estava sendo realizada na MG-050 no início da tarde da quarta-feira, 29 de março, próximo do pedágio instalado no município de Itaúna. Em contato com a PM de Itaúna, a reportagem foi informada de que não havia qualquer acionamento para aquela operação. Foram constatadas várias viaturas policiais no local e uma Fiat Fiorino foi interceptada pelos policiais federais. 

Na manhã da quinta-feira, 30, foi confirmada a informação de que a operação foi executada pela Polícia Federal, que monitorava o transporte irregular de armas de fogo por um grupo de malfeitores e o veículo saiu de São João Del-Rey, sendo interceptado nas imediações do pedágio em Itaúna. Ainda segundo apurações, uma mulher era o alvo da operação, por suspeita de tráfico de armas de fogo. Nas buscas realizadas na Fiorino foram encontradas duas armas de fogo e várias munições, que foram apreendidas e levadas para a Delegacia da Polícia Federal de Divinópolis, junto com a mulher, que foi presa.

Não foram divulgadas informações detalhadas sobre a prisão, já que se trata de operação mais ampla, que visa a identificação e prisão de membros de um grupo envolvido no comércio ilegal de armas de fogo em Minas Gerais, com ação mais presente em cidades do Sul e do Sudeste do Estado. As suspeitas são de que as armas estariam abastecendo grupos criminosos que agem nas regiões citadas e, ainda, no Centro-Oeste de Minas e também na Região Metropolitana de Belo Horizonte.