Neider e Gustavo Mitre separados

Neider e Gustavo Mitre separados


A reportagem da FOLHA recebeu informações de que a união do atual prefeito com o ex-deputado Gustavo Mitre, visando as eleições de 2024, acabou praticamente antes de começar. Conforme os boatos no meio político, Neider teria dito que “não quer ver Gustavo Mitre nem pintado...”. Tudo por causa de informações que teriam chegado ao prefeito de que Mitre estaria evitando ligar seu nome ao dele, por causa do desgaste atual de Neider.

Mitre, em conversas com empresários da cidade, a quem foi pedir apoio para se eleger prefeito de Itaúna em 2024, teria afirmado que o momento não é bom para ligar seu nome ao de Neider, por causa do desgaste do atual prefeito. Ainda conforme a fonte, o ex-deputado aceita o apoio do atual prefeito, mas tem medo dessa ligação atrapalhar a sua candidatura. O prefeito, por sua vez, ao saber da notícia, disse que tem candidato em 2024 e que era para Mitre não pisar mais nem no seu gabinete e nem no prédio da prefeitura.

Um político procurado pela reportagem, ao analisar as informações, disse que “a parceria dos dois foi até longe, pois ambos só pensam no próprio umbigo. Neider se acha o melhor prefeito da história de Itaúna e Mitre posa de bom moço para levar vantagem. Como dizem: é muita raposa para um galinheiro só”, completou, rindo muito da situação e citando pelo menos mais seis nomes como possíveis candidatos, dentre eles o de Edno José de Oliveira, Fares Neto, Rosse Andrade, Diógenes Vilela, Eugênio Pinto e João José.