Para fechar agosto e começar setembro: 604 notificações

Para fechar agosto  e começar setembro: 604 notificações


O mês de setembro começou com a publicação de mais dois editais de notificações de multas aplicadas aos motoristas de Itaúna. Os editais de números 029 e 030 de 2024 trazem mais 604 notificações, e foram publicados na edição de número 2.395 do Jornal Oficial do Município de Itaúna (JOMI), com data de 3 de setembro.

Com essas, foi alcançado, com certeza, a marca de 50 mil notificações, que se transformam em multas – aquelas que não são contestadas ou que não têm a contestação acolhida – e, consequentemente, arrecadação para os cofres públicos. Como a FOLHA tem insistido, o dinheiro proveniente dessa arrecadação tem destinação prevista em lei, sendo que deve ser investido em melhoria do trânsito, em campanhas acerca do tema etc.

Com a média de R$ 250 por multa, chegando a 50 mil, vai chegar a uma arrecadação superior a R$ 10 milhões. As multas vêm sendo aplicadas há mais de 12 meses e, até o momento, nenhuma prestação de contas desta arrecadação foi publicada pelo Município. A Câmara e outros órgãos fiscalizadores ainda não exigiram essa prestação de contas pública.