PASTELÃO OFICIAL - Faltou profissionalismo em simulação de acidente

Enquanto técnicos do Samu, da VLI e de outros órgãos trabalhavam, “servidores da PMI faziam a festa”

PASTELÃO OFICIAL - Faltou profissionalismo em simulação de acidente
Foto: Reprodução/Instagram


Na manhã da quinta-feira, 19, na travessia da linha férrea no centro de Itaúna, na Avenida Jove Soares com Avenida Dr. Miguel Augusto Gonçalves, foi realizada uma simulação de acidente para treinamento do pessoal de atendimento a esses casos. Participaram do evento funcionários da VLI, que é a empresa de logística da Vale, responsável pela concessão da ferrovia, militares da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, funcionários da empresa Jadapax, socorristas do Samu, atores da Cia. Descarga Produções Culturais e funcionários da Prefeitura.

A simulação ocorre periodicamente e serve de treinamento para atendimento em situações de acidente, para o pessoal envolvido. Em Itaúna, no ano passado, no segundo semestre, ocorreram inúmeros casos de acidentes envolvendo veículos e locomotivas e, por este motivo, torna-se ainda mais necessária a realização destas simulações. Felizmente, nas várias ocorrências, não tivemos vítimas fatais, porém é sempre necessária a preparação de técnicos, socorristas e militares, para lidar com a situação.

Por parte da Prefeitura, atuaram funcionários da Regulação Urbana e da assessoria de imprensa. Porém atitudes de duas servidoras, possivelmente do setor de imprensa, chamaram a atenção das pessoas devido às atitudes. Uma fazia filmagem do trabalho e a outra fazia “coraçõezinhos” com as mãos e as duas dançavam, em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, destacado para a situação. “Virou festa...”, “faltou profissionalismo”, “dançarinas oficiais”, foram algumas das críticas postadas nas redes sociais.