Pedaços de blocos de concreto e pedras são atirados na pista da MG-050

Trecho entre o trevo da Universidade e o Motel Eros tem sido alvo de vândalos ou assaltantes, que deixam os objetos na pista, forçando a parada dos veículos.

Pedaços de blocos de concreto e pedras são atirados na pista da MG-050
Reprodução Google Maps e redes sociais
Pedaços de blocos de concreto e pedras são atirados na pista da MG-050
Pedaços de blocos de concreto e pedras são atirados na pista da MG-050




A FOLHA já havia denunciado a prática, em matéria do dia 21 de setembro, e o problema voltou a ocorrer: pessoas estão atirando pedaços de blocos de concreto e pedras na pista da rodovia MG-050.

O fato tem sido registrado no trecho que vai do ‘trevo da Universidade’, no entroncamento com a MG-431, até a altura do Motel Eros.

Os objetos são atirados provavelmente à noite e, nesta semana, um vídeo denunciando o fato circulou nas redes sociais dos itaunenses, alerrtando a quem passa pelo local.

Vários veículos, conforme a denúncia, estão sofrendo avarias com o problema, visto que os objetos não são visualizados facilmente, no período noturno.

No dia 21 de setembro, a PM foi consultada sobre a possibilidade de a ação se tratar de prática de assalto, já que dois motoristas que não quiseram se identificar afirmaram à reportagem que foram atacados por bandidos, após parar porque o carro passou sobre os objetos.

A resposta da assessoria da PM foi de que “quanto a assaltos, não (não há registros), mas sobre as pedras houve (registro). Sem identificação dos responsáveis, mas parece que, na intenção de uma ‘brincadeira de mau gosto’, o lançamento das pedras”.

Nesta terça-feira, 8 de outubro, ao ser informada do fato, a assessoria da 9ª Cia. PM Independente, responsável pelo policiamento em Itaúna informou o seguinte:

“A PMMG em Itaúna, ao tornar conhecimento de ações de autores colocando pedras e outros objetos na MG-050, que veio a danificar alguns veículos, iniciou uma série de operações no local na busca de trazer maior segurança e identificação dos autores.

As esquipes policiais estão realizando diuturnamente, de forma ininterrupta, ações de presença, operações com abordagens a pessoas em atitude suspeita nas proximidades do local, além de constante policiamento pela rodovia nos locais denunciados.

A PM reforça a importante atuação da população na denúncia envolvendo os suspeitos desta ação pelos seus canais oficiais: 181 para denúncias e 190 para atuação imediata, quando o fato estiver acontecendo.

A PM ainda destaca a importância de os proprietários de veículos danificados realizarem os respectivos registros dos boletins de ocorrência para noticiar que o fato está acontecendo”.

Portanto, a PM conta com o apoio da população para localizar e prender os responsáveis pelo fato.