PM coordena retirada de moradores de rua no Sion

PM coordena retirada de moradores de rua no Sion

Na quarta-feira, dia 2, a PM, por meio da assessoria da 9ª Cia. PM Ind., informou ação que há muito vem sendo solicitada pela população e que contou com a iniciativa de um militar, no caso, o sargento Tavares, para buscar a solução. Conforme a informação, a polícia recebeu demanda da população do Bairro Sion sobre a ocupação da estrutura de uma ponte de acesso ao bairro, o que gerava preocupação e até medo na comunidade.

De posse das informações e sabendo já que uma simples ação da polícia não seria o indicado, o sargento acionou lideranças do bairro, secretarias municipais de Assistência Social e de Regulação Urbana, além de coordenadores de ações habitacionais do município. Esse grupo, sob a coordenação do militar, entrou em contato com os moradores em situação de rua que ocupavam o local e, após entendimentos, oito pessoas foram encaminhadas a abrigos e programas de reinserção social.

Foi feita a retirada do local, pela Prefeitura, de cerca de duas toneladas de lixo e entulhos e realizada a limpeza da estrutura. Os líderes comunitários assumiram o encargo de monitoramento do local, para evitar novas ocupações. Conforme o sargento Tavares, “nosso objetivo era ouvir todos e transformar preocupações em ações concretas”. Já o comandante da 9ª Cia. PM Ind., major Souza, afirmou que “esse caso comprova que a segurança pública vai além da atuação policial. Quando integramos esforços com a sociedade e o poder público, resolvemos problemas de forma eficaz e humana”.