PM divulga acidentes em que motoristas envolvidos apontam falta de sinalização adequada

Motoqueiro afirmou que perdeu o controle do veículo após transpor “faixa elevada”. Motorista de VW Gol também aponta falta de sinalização em “faixa elevada”, o que teria ocasionado a perda do controle da direção e consequentemente, o acidente.

PM divulga acidentes em que motoristas envolvidos apontam falta de sinalização adequada
Divulgação/FOLHA


A PM informou a ocorrência de dois acidentes de trânsito entre segunda e terça-feira, 3 e 4 de junho, ambos tendo como provável causa a falta de sinalização adequada e obras de construção de ‘faixas elevadas’ pela Prefeitura de Itaúna. Os fatos foram informados pela FOLHA, na manhã desta terça-feira.

No primeiro acidente, por volta de 14h30 da segunda-feira, 3, o condutor da moto Honda Fan, branca, homem de 51 anos, alega ter perdido o controle do veículo ao passar pela faixa recém-instalada na Rua Santana. Ao perder o controle na condução da moto, a Honda Fan bateu em um Ford Ecosport, prata, que estava estacionado na lateral da via. A condutora do Ecosport, mulher de 63 anos, informou aos militares que seu carro foi atingido na parte traseira, causando amassamentos na lataria.

O motoqueiro, homem de 51 anos, sofreu ferimento no rosto e teve de ser encaminhado ao Hospital. Conforme alguns observadores que estiveram no local, a única sinalização que estava nas proximidades, durante a obra, eram cones que teriam sido colocados pelos operários que realizavam o serviço de instalação da ‘faixa elevada’.

O outro caso, este envolvendo um Volkswagen Gol, branco, aconteceu na madrugada da terça-feira, 4, na Rua Albino Santos, que liga os bairros de Garcias e Santanense. No acidente, ocorrido por volta de 5h30, o motorista, homem de 46 anos, e o passageiro, homem de 32 anos, receberam atendimento médico, o primeiro, com dores no corpo e o segundo, com ferimento na testa. O Corpo de Bombeiros atuou no socorro aos feridos.

Conforme o motorista do carro, que ficou bastante danificado, ao passar pela ‘faixa elevada’ construída naquele local - que ele afirma não ter conhecimento anterior e nem visualizado quaisquer sinalizações de advertência -, perdeu o controle da direção e bateu em um poste. A estrutura caiu e, na queda, puxou outros dois postes, cortando o fornecimento de energia na região.

A reportagem apurou que nos últimos quinze dias, pelo menos, somente duas ‘faixas elevadas’ foram informadas na página do Instagram da Prefeitura, porém, em meio a dezenas de outras postagens. Ambas as publicações aconteceram no dia 23 de maio, anunciando instalação de ‘faixas elevadas’ nas ruas João de Cerqueira Lima Lima (entre as ruas Godofredo Gonçalves e Silva Jardim) e outra na Rua Sebastião Soares, em Santanense. Portanto, nos casos dos acidentes relatados, nem mesmo na página do Instagram da Prefeitura havia informação sobre a instalação.