Prefeito e secretário avaliam acesso ao Padre Eustáquio

Prefeito e secretário avaliam  acesso ao Padre Eustáquio
Foto: Divulgação/PMI

O prefeito Gustavo Mitre, em companhia do secretário de Infraestrutura e Serviços, Alexandro Moks, visitou o trecho da Avenida Lenhita que passa por trás do atual acesso ao Bairro Padre Eustáquio, com uma passagem por baixo da MG-431, no Bairro Santiago. O local foi aberto na administração 2013/2016, porém é pouco usado, por ser de calçamento, sem iluminação pública, sinalização viária apropriada e tem pista estreita. A atual administração estuda a viabilidade de asfaltar e iluminar o trecho, tornando-o uma opção viável de acesso ao Bairro Padre Eustáquio e adjacências, sem os transtornos da travessia da rodovia.

Conforme a informação divulgada pela Prefeitura à imprensa, a intenção é viabilizar a pavimentação da avenida e colocá-la em condições ideais para servir como um acesso secundário aos bairros Padre Eustáquio, Vila Tavares, Vila Vilaça e região para quem vem do sentido Rio São João. “Com essa melhoria, espera-se reduzir o intenso tráfego nos horários de pico no trevo do Padre Eustáquio, próximo à rodoviária”, acrescenta o informe.

Opção seria alternativa até construção do trevo

A Prefeitura adianta que a solução seria uma alternativa de tráfego, “enquanto o projeto de construção do novo trevo do Padre Eustáquio não é viabilizado”. Assim, estuda-se “melhorar essa via e garantir condições seguras de tráfego, pode torná-la uma alternativa eficiente para os motoristas que circulam diariamente pelo local”.

Alexandro Moks explicou que as próximas etapas da avaliação começam com a limpeza das margens da via e análise da faixa de domínio da VL!. Em seguida deve ser feito “o estudo da metragem junto à Gerência Superior de Trânsito para avaliar a possibilidade de alargamento da via, permitindo mão dupla e melhor sinalização. Depois, “medição total do trecho para levantamento dos custos de pavimentação asfáltica e iluminação”.

Sendo viabilizada a obra, ela será realizada, o que vai garantir mais segurança e fluidez no trânsito da região, proporcionando melhorias significativas para os condutores e moradores dos bairros impactados, conforme concluiu a informação repassada à imprensa local.