Prefeito, vice e vereadores aptos a assumir o mandato

Ato da diplomação dos eleitos foi realizado em solenidade na tarde da quinta-feira, 19, no Fórum Mário Matos

Prefeito, vice e vereadores aptos a assumir o mandato
Foto: FOLHA

A diplomação dos eleitos para o mandato 2025/2028 em Itaúna e Itatiaiuçu aconteceu no Salão do Júri do Fórum “Mário Matos” de Itaúna, na tarde da quinta-feira, dia 19. A Mesa de Honra foi composta pelo Chefe da 140ª Zona Eleitoral de Itaúna, Euder Monteiro; juiz de Direito titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Itaúna, Dr. Alex Matoso Silva; promotor de Justiça, Dr. Rodrigo Bragança de Queiroz; Juiz de Direito, Dr. Adelmo Bragança de Queiroz; Comandante da 9ª Cia. PM Ind., Major Antônio Carlos Teixeira de Souza; Prefeito de Itatiaiuçu, Adélcio de Morais; e a presidente da Câmara de Itatiaiuçu, Adriana Camargos. 

Abrindo as falas na solenidade, o Juiz Alex Matoso falou sobre a representatividade da diplomação. “A diplomação dos eleitos marca pela transparência, pela segurança e pela soberania da vontade popular. Este momento é sobretudo uma reafirmação da força de nossas instituições democráticas que foi profundamente testada nesses últimos tempos e do compromisso de todos nós com o Estado Democrático Constitucional de Direito”, frisou. 

Ele aproveitou o momento para reconhecer o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral e centenas de mesários, que contribuíram para o sucesso do pleito. “Eles foram os responsáveis por garantir que cada etapa do processo eleitoral ocorresse de forma eficiente, transparente e segura”, afirmou. 

Em seguida, o promotor de Justiça Dr. Rodrigo de Bragança ressaltou a importância da presença do prefeito Adélcio e da vereadora Adriana Camargos na solenidade, simbolizando o respeito para com a Justiça Eleitoral e para com os demais poderes presentes. O próximo vice-prefeito eleito de Itaúna, diplomado na sessão, Hidelbrando Neto, também fez uso da palavra quando destacou o compromisso dele, do prefeito Gustavo Mitre, dos vereadores e de toda a equipe que assumirá os destinos de Itaúna em primeiro de janeiro. Afirmou que todos vão trabalhar por uma Itaúna melhor. Neto agradeceu ainda os presentes, os eleitores que deram mais de 38 mil votos a ele e Mitre e destacou o trabalho da Justiça Eleitoral no comando das eleições em Itaúna. 

Gustavo Mitre, prefeito eleito e diplomado na solenidade, falou da expectativa que a população depositou em suas propostas e ressaltou, mais uma vez, o sentimento de felicidade e de responsabilidade com que assume os destinos de Itaúna, “um dos municípios mais importantes de Minas Gerais”. Mitre destacou ainda que os eleitos, assim como as pessoas escolhidas para assumir cargos no próximo governo, devem comemorar, curtir as festas de Natal e Ano Novo e se preparar para o trabalho que deverá ser desenvolvido no município a partir de 1º de janeiro. Mitre também elogiou o trabalho realizado pela Justiça Eleitoral em Itaúna e também pelo Ministério Público Eleitoral e mais uma vez, reafirmou o compromisso de trabalhar diuturnamente para o desenvolvimento e engrandecimento de Itaúna. 

Os eleitos receberam os seus diplomas, que lhes tornam aptos a assumir os mandatos em 1º de janeiro. O Salão do Júri recebeu um bom público, composto de familiares, amigos, assessores e admiradores dos eleitos, além da imprensa e dos profissionais da Justiça Eleitoral.