Prefeitura anuncia mutirão da nova Carteira de Identidade

Toda sexta-feira, serão distribuídas 100 senhas para os interessados, atendendo a ordem de chegada

Prefeitura anuncia  mutirão  da nova Carteira de Identidade
Foto: Reprodução/cidadão.mg.gov.br

A assessoria da Prefeitura de Itaúna divulgou, no início da semana, informações sobre a realização de mutirões para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional – CIN. Os interessados em obter o documento devem se inscrever no mutirão, que vai disponibilizar 100 agendamentos por semana, conforme a ordem de chegada. 

O agendamento deve ser realizado todas as sextas-feiras, a partir das 7 horas, no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, da Câmara de Itaúna, localizado no prédio em frente à Câmara, na Avenida Getúlio Vargas, 807, loja 2. Durante o processo, o cidadão marca a data para levar os documentos necessários, fazer a fotografia e colher as digitais. 

A primeira via do documento é gratuita. Já para a emissão da segunda via, é necessário pagamento de taxa no valor de R$ 105. Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); comprovante de endereço atualizado e CPF. A foto é tirada na hora. Para menores de 4 anos, é necessário levar uma foto 3x4 pronta; e menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.