Prefeitura emite mais uma nota por depredação de patrimônio

Prefeitura emite mais uma nota por depredação de patrimônio
Foto: Divulgação/PMI


Os profissionais da Prefeitura ainda não tinham acabado de pintar a quadra poliesportiva do Bairro Morada Nova e, na manhã da quarta-feira, 12, o local amanheceu com várias pichações. A Prefeitura, mais uma vez, emitiu “Nota de Repúdio” pela situação e relatou o fato de a obra de revitalização daquele espaço ainda estar em andamento e já sofrer a ação de vândalos. A nota faz, ainda, referência a serviços do município de reformas e revitalizações dos espaços. Critica a ação de vândalos e mais uma vez cobra da população o “dever” de “zelar pelo bem público e mantê-los preservados”. Não cita se foram tomadas providências legais, como registro de ocorrência policial e ações para que os culpados sejam identificados e punidos.

A cobrança à população, mais uma vez, desperta a crítica por parte dos cidadãos e cita a cobrança pela implantação da Guarda Municipal, serviço que vem sendo levantado com mais constância na Câmara nas últimas semanas. Um cidadão que tem envolvimento político e acompanha a administração municipal, em alusão à cobrança feita pela Prefeitura à população, devolveu no mesmo tom: “É obrigação da Prefeitura, também, manter em bom estado o patrimônio público, talvez sem necessidade de propagandear tanto uma pintura, uma capina, como fazem. E a população deve, sim, ajudar a preservar, mas não pode atuar com poder de polícia, nem condições legais de exercer a vigilância dos bens públicos, que uma Guarda Municipal, prometida e não implantada, tem”, sentenciou.

E outro itaunense, desta vez uma cidadã ouvida pela reportagem, concluiu, comentando com a reportagem que, “enquanto alegam que não têm dinheiro para implantar a Guarda Municipal, querem dar R$ 24 milhões para a empresa de ônibus, que presta um péssimo serviço à população. Pedem empréstimo para fazer asfalto, mas não têm dinheiro para o mais importante, como uma Guarda Municipal ou a melhoria no atendimento médico. E depois ficam postando ‘notas de repúdio’ como essa”, finalizou.