Problema insolúvel?

Problema insolúvel?
Foto: Reprodução


No dia 1° de novembro de 2023, portanto há mais de dois meses, a Prefeitura postou em suas redes sociais que a Avenida Manoel da Custódia seria interditada devido a problemas com uma adutora de água que passa por aquele local: “A Avenida Manoel da Custódia, na altura do número 1663, (perto da antiga Hits), se encontra 100% interditada, sem previsão para liberação. Pedimos a compreensão de todos os motoristas para que procurem rotas alternativas. Para os pedestres que passam pelo local, não tentem atravessar a área alagada, pois existe ali uma correnteza”, informava a assessoria da Prefeitura. 

Nesta semana, dois meses depois, a reportagem recebeu um vídeo que mostra que a situação permanece crítica naquele local. Se hoje é permitida a passagem de veículos, o trânsito é feito em péssimas condições. Buracos, veículos sendo obrigados a passar pela contramão de direção, se arriscando a provocar acidentes e muita reclamação da comunidade. Passar pelo local, de carro ou a pé, está sendo muito arriscado. 

E o pior, conforme apontam os cidadãos, é que não existe uma previsão de que a obra seja concluída naquele trecho nas próximas semanas. “Com as chuvas que se avizinham, ocorrendo uma tempestade, com certeza isso aqui vai ser destruído novamente e esta administração ser encerrada antes de concluir a obra”, apontou um cidadão reclamando da situação. O trecho é o principal acesso a bairros como o Aeroporto, Cidade Nova, Três Marias, Murilo Gonçalves e Recanto das Peixotas, além das comunidades rurais Lopes e Campos.