Professores criam manual de Libras
Acesso é gratuito a partir de link da Universidade Federal do Piauí

Até então, o ensino das disciplinas de Ciências e Biologia para os alunos com necessidades especiais devido à surdez era praticamente impossibilitado, devido à inexistência de material didático. Porém um grupo de professores da Universidade Federal do Piauí criou um manual em Libras para o ensino destas disciplinas e o disponibilizou gratuitamente para os interessados. O “Manual de Libras para Ciências: a Célula e o Corpo Humano” está disponibilizado no link file:///C:/Users/sergi/Downloads/EBOOK_-_ M A N U A L _ D E _ L I B R A S _ PARA_CIENCIA-A_C%- C3%ABLULA_E_O_CORPO HUMANO20200727155142.pdf, e pode ser baixado gratuitamente.
O trabalho dos professores Bruno Iles, Taiane Maria de Oliveira, Rosemary Meneses dos Santos e Jesus Rodrigues Lemos vai ajudar aos alunos surdos e aos professores a abrir este espaço de conhecimento, até então limitado. O manual tem 78 páginas, com 11 capítulos tratando das células, tecidos, ossos e os sistemas do corpo humano. Ainda traz um glossário e um alfabeto manual de Libras. Uma obra que merece destaque e divulgação. Você pode acessar, divulgar e enviar à escola, a professores e às famílias que têm algum membro com essas necessidades. Certamente, vai abrir um universo novo de aprendizado e ensinamento.
A obra foi produzida com o apoio da Universidade Federal do Piauí e, além dos organizadores citados, conta ainda com participação de outros profissionais. Conforme dados do IBGE, a população de pessoas com algum problema de audição no Brasil ultrapassa 10 milhões, e cerca de 3 milhões têm surdez profunda, ou seja, não conseguem ouvir nada.