Radares não perdoam e mais 765 notificações foram publicadas

Radares não perdoam e mais 765 notificações foram publicadas




A FOLHA continua atenta às publicações de editais com notificações de multas de trânsito em Itaúna à espera da publicação de uma prestação de contas dos valores apurados com elas, ou mesmo de uma ação dos fiscais, na exigência de que essas informações sejam tornadas públicas. Enquanto isso não acontece, o setor de trânsito chega ao 19º edital de notificações de multas, com o total em torno de 30 mil autuações já emitidas. Isso representa um terço da população total de Itaúna, que gira em 97 mil habitantes.

Se for calculado em comparação ao número de veículos na cidade, que no total registravam 70.938 no mês de maio, há quase a metade em número de notificações. E se a comparação for em relação a carros, que eram 37.008 na mesma data, chega-se a quase totalidade. O dobro do número de motos, que eram 14.960. Porém a sanha em multar continua: no dia 5 de julho, conforme o edital de número 18, foram registradas 231 notificações. Três dias após, em 8 de julho, mais 534 notificações. 

Enquanto isso, a população aguarda uma ação dos fiscais do poder público, exigindo a prestação de contas da arrecadação com estas multas, que, em cálculos aproximados, estaria em torno de R$ 7 milhões. É urgente uma prestação de contas específica quanto à arrecadação e os investimentos feitos com esses valores. Detalhadamente, conforme especifica a legislação do setor, inclusive, com a educação de trânsito.