SAAE distribui kit educativo no Dia Mundial da Água
Proposta é destacar, junto à população, o tema da Campanha da Fraternidade 2025: “Fraternidade e Ecologia Integral”

“Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31), conforme destaca o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, que traz o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”, mais uma vez alertando as pessoas a cuidar do meio ambiente como um todo. E, para comemorar o Dia Mundial da Água, que é comemorado neste sábado, dia 22, o SAAE de Itaúna inova, atuando na distribuição de um kit educativo com informações sobre o tratamento da água e informações sobre a coleta e destinação do esgoto sanitário no município. Cabe ressaltar que a Secretaria de Educação programou para o sábado, 22, atividade extracurricular em todas as escolas da rede municipal de ensino, momento em que os alunos receberão estas cartilhas.
O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março, há 33 anos. Essa data foi instituída pela ONU, em 1992, e objetiva a conscientização da população a respeito deste recurso, que é essencial para a vida no planeta. A água está presente no nosso dia a dia e também faz parte do corpo dos seres humanos e animais. Mais de 70% do corpo humano é composto de água e por isso precisamos dela para a sobrevivência. A água é tão importante que o tema da Campanha da Fraternidade 2025 é “Fraternidade e Ecologia Integral”. O lema é “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31), onde a água está inserida como o bem mais precioso com que a humanidade foi presenteada.
Água não é “bem infinito”. Ela acaba e é preciso saber usar, para não faltar!
Para o diretor geral do SAAE, Nilzon Borges, o tratamento e a distribuição de água potável em Itaúna “são ações que buscam aumentar a qualidade de vida do cidadão itaunense. O SAAE trabalha, diariamente, para ofertar água com a maior qualidade e agilidade possíveis. Desde a captação até chegar às torneiras nos lares, são várias pessoas, processos e procedimentos utilizados para garantir a oferta deste bem tão precioso aos itaunenses. Tanto na área urbana quanto nas comunidades rurais, as ações não param. Estamos trabalhando em projetos e ações no abastecimento de água e coleta de esgotos para resolver os problemas hoje constatados. O 22 de março é um dia especial, que deve, sim, ser celebrado por todos nós, dando à água todo o valor e respeito que ela merece. A água, como bem finito, deve ser bem utilizada dentro das necessidades de cada pessoa, pois sabendo usar, não vai faltar!”.