São mais 2.301 notificações informadas no início de agosto

Número de multas se aproxima de 40 mil e prestação de contas pela Prefeitura ainda não aconteceu

São mais 2.301 notificações informadas no início de agosto
Foto: Arquivo/FOLHA


Próximo de chegar a quarenta mil notificações de multas emitidas no trânsito itaunense a partir da instalação de radares em alguns pontos da cidade, a Prefeitura dá continuidade à publicação de editais com as relações de multas. Enquanto isso, a população aguarda uma prestação de contas em relação aos recursos arrecadados com essas multas, que, conforme a legislação, devem ser aplicados na melhoria do trânsito, o que parece não estaria ocorrendo em Itaúna. A cada publicação de editais com notificações de multas, seguem, em paralelo, registros de problemas que têm se tornado crônicos no trânsito da cidade, como é o caso, por exemplo, do cruzamento na Silva Jardim, no acesso à cidade; ou na avenida JK, que registra acidentes quase que diariamente. 

Outro fator que é muito questionado é o fato de que uma parte da cidade tem os radares, e outra não. Conforme os questionamentos, “parece que só se comete infração em uma parte da cidade, e na outra não”. A observação é devido ao fato de que só existem os referidos radares instalados no trecho da cidade a partir da MG-431. “Nos bairros que ficam do outro lado da rodovia, a partir do Padre Eustáquio, Vila Tavares, Irmãos Auller, Leonane, até o Centenário, Piaguassu ou Mamonal, não existem os equipamentos. Por que será? Os motoristas daquela região não cometem infrações ou a Prefeitura não atua naquela área?”. 

Nas edições de números 2.382 e 2.384 do Jornal Oficial do Município de Itaúna – JOMI, dos dias 30 de julho e 6 de agosto, foram publicados quatro editais com novas notificações. No total, nessas publicações, foram informadas mais 2.301 notificações. “Até o final do mandato, teremos mais de 50 mil multas e nenhuma prestação de contas dos recursos arrecadados e, pior, nenhuma melhora no trânsito da cidade. Só multas...”, desabafou um político itaunense que é candidato a vereador à reportagem.