Setor de trânsito da Prefeitura realiza alterações que provocam acidentes

População reclama da falta de sinalização em passagens elevadas. Garcias e região ficam sem energia após acidente arrancar postes de iluminação.

Setor de trânsito da Prefeitura realiza alterações que provocam acidentes
Divulgação/FOLHA
Setor de trânsito da Prefeitura realiza alterações que provocam acidentes
Setor de trânsito da Prefeitura realiza alterações que provocam acidentes




Normalmente o que se espera do setor de trânsito de uma Prefeitura é que ele atue para evitar acidentes. Porém, em Itaúna, nos últimos dias a situação é diferente, pois algumas obras de pista elevada construídas por determinação do setor de trânsito, não foram sinalizadas e estão causando acidentes.

Na tarde da segunda-feira, por exemplo, a redação recebeu mais uma denúncia de que um acidente foi causado, entre uma moto e um carro, após a passagem por uma destas elevações de pista, na Rua Santana. A reportagem aguarda confirmação da polícia sobre como ocorreu tal acidente que deixou um homem, de 51 anos, ferido no rosto e com encaminhamento para o Hospital.

Outros casos têm sido registrados pela população, em postagens nas redes sociais, sempre com a reclamação da falta de sinalização no local.

Três acidentes na Rua Albino Santos, em uma noite

Na  Rua Albino Santos, que liga os bairros de Garcias e Santanense, também foi construída uma elevação de pista. Nas imagens postadas acima, dá para ver, embaixo do poste, a obra, que não tem qualquer sinalização que possa prevenir a ocorrência de acidentes.

Naquela rua, na noite da segunda-feira e madrugada de terça-feira, foram registrados três acidentes pela vizinhança. Um, por volta das 17 horas. O segundo, cerca de quatro horas após, em torno das 21 horas.

E o terceiro, já na madrugada, quando um poste foi atingido e puxou outros dois, deixando a região sem nergia elétrica. Conforme apurou a reportagem, técnicos da CEMIG já foram comunicados, mas a informação é de que o trabalho de resturação da energia elétrica, deve demorar. E, com isso, residências, comércios e até indústria, estão sem energia elétrica.

Como pode ser notado, o poste caiu sobre a elevação de pista, mas é preciso olhar com atenção para visualizá-la. Imaginem na madrugada, um veículo seguindo com uma velocidade um pouco acima dos quarenta, o que é até normal, já que o local é um pouco ermo. Só poderia causar acidente, realmente.

Sem sinalização, as obras que o setor de trânsito vem implantando na cidade, causam acidente e não os evita.

É preciso ter planejamento, organização, preparo, para atuar com temas que envolvem vidas humanas. E não adiantam publicações nas redes sociais, informando a obra, pois o cidadão não é obrigado a acompanhar as páginas da Prefeitura. Por outro lado, a Prefeitura é obrigada, sim, a sinalizar o local, conforme apontam cidadãos à reportagem.