Simulação de acidente na Praça da Matriz gera susto e boatos

Encerrando a campanha Maio Amarelo, de segurança no trânsito, Bombeiros, Samu, Polícia e servidores municipais realizaram, na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, uma simulação de acidente na Praça da Matriz.

Simulação de acidente na Praça da Matriz gera susto e boatos
Imagens enviadas por leitores
Simulação de acidente na Praça da Matriz gera susto e boatos


Um carro totalmente amassado, uma moto, simulação de atendimento a pessoas feridas, várias viaturas, do Samu, Bombeitos, polícia... e tudo isso circulando em redes sociais, com as pessoas se perguntando o que estava acontecendo.

Até mesmo uma queda do alto do prédio foi comentada.

Mas felizmente era só uma simulação para chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários no trânsito e os problemas que causam, além das vítimas, na sociedade como um todo, uma situação real de acidente.

Faltou explicação no entorno e sobrou engarrafamento em vários pontos

A FOLHA recebeu imagens e vários questionamentos de pessoas que, apesar de aprovarem a necessidade de ações como esta, cobraram uma explicação mais ampla à população. “Até para se evitar pânico”, como disse um cidadão preocupado.

Faltou um pessoal atuando no entorno, com faixas, cartazes ou até mesmo distribuição de impressos explicando o que se passava, conforme comentários enviados à reportagem.

Algumas pessoas, assustadas, buscaram informações temendo alguém próximo, amigo, familiar, envolvido no acidente.

O trânsito sentiu reflexos em vários pontos, com engarrafamentos devido á ação que interditou metade da pista no entorno da Praça.

Se, por um lado é louvável a ação da campanha, para que as pessoas saibam o que pode ocorrer em um acidente de trânsito, por outro faltou bom senso para que a ação não gerasse preocupação em pessoas mais crédulas.