Terceiro suspeito preso é acusado de mentor do crime

Terceiro suspeito preso é acusado de mentor do crime

Mais um homem foi preso pelo envolvimento no assassinato cometido no dia 13 de outubro, na Barragem do Benfica, em Itaúna. Dois outros suspeitos já haviam sido localizados e presos em ação da Polícia Civil, no dia 31 de outubro. E o terceiro elemento foi preso na sexta-feira, dia 1º de novembro. Ele foi localizado em sua residência, no Bairro Industrial, em Contagem, e, conforme as primeiras informações, ele seria o chefe do bando e mentor do crime. 

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio tem 23 anos, e é apontado como o autor do tiro que vitimou o homem de 49 anos, que foi conferir o que estava ocorrendo na usina de energia da barragem, junto com um colega, de 72 anos, que chegou primeiro ao local e foi rendido. 

Ainda conforme as informações obtidas junto a fontes da polícia, ele é dono do veículo usado no crime e teria adulterado a placa do carro para despistar a polícia. A polícia informou ainda que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, ainda no dia 1º, “que resultaram na apreensão de um coldre semelhante ao usado por um dos suspeitos do crime, o qual será submetido a perícia”.