Três carros e uma carreta colidem na MG-050
Apesar de proibido e punido com multa que gira em torno de R$ 2,9 mil, alguns motoristas insistem em beber e, em seguida, assumir a direção de veículos. Às vezes, são parados em blitz, noutras, se envolvem em acidentes, como é o caso de um motorista que foi atingido em um acidente e, após constatado seu estado etílico, ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.
O caso foi registrado no sábado, dia 10, quando, por volta de 17h30, a Polícia Militar Rodoviária – PMRv foi acionada para atender a acidente ocorrido na altura do km 96 da MG-050, em Itaúna. No local os militares apuraram que J.A.B., de 66 anos, dirigia um VW Gol e, quando passava por uma carreta, pela faixa da esquerda, teve seu veículo atingido e, com isso, o carro foi projetado para a pista contrária, colidindo contra um Fiat Siena. A roda dianteira esquerda do VW Gol se soltou e ainda atingiu um outro Fiat Siena, que seguia próximo aos carros acidentados.
Durante o registro da ocorrência, os policiais notaram que um dos motoristas envolvidos no acidente, J.A., de 58 anos (não foi informado qual veículo ele conduzia), apresentava sinais de embriaguez. Foi feito o teste do etilômetro e constatado 0,49 mg/l. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia. O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.