Trevo e viaduto: “está próximo de serem iniciados!”
Vereador Lacimar Cesário (Três) afirmou à reportagem que obras serão realizadas em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado
O vereador reeleito Lacimar Cesário (Três) afirmou à reportagem da FOLHA que a construção de um trevo, com um viaduto, está acertada em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e deve custar aos cofres públicos algo em torno de 27 milhões de reais. Ele disse que a Prefeitura, na ação com o Governo do Estado, “já aprovou o projeto e está finalizando os últimos detalhes para dar início à construção”.
Lacimar, que vem cobrando a obra e atuando para que ela saia do papel há vários anos, disse que o novo trevo e o viaduto, vão melhorar a mobilidade urbana de Itaúna, já que o local é “um gargalo, que atrapalha até o desenvolvimento daquele setor da cidade, já que a travessia para bairros como o Padre Eustáquio, Várzea da Olaria, Irmãos Auler e até o Veredas é muito perigosa e complicada”, disse. Lembrou que recente estudo aponta que circulam pelo local, diariamente, cerca de 18 mil veículos.
“A MG-431 é muito importante para Itaúna, ligando o município com dois importantes municípios vizinhos, que são Pará de Minas e Itatiaiuçu, e duas rodovias também importantes, a BR-262 e a BR-381. Mas, mais que isso, interliga regiões industriais como as proximidades da Patense, até a saída para Itatiaiuçu, onde está a Magnetti Marelli, e podem ser registradas várias empresas e até o acesso à Universidade. E ali no acesso ao Bairro Padre Eustáquio, ocorre diariamente um engarrafamento que prejudica tanto quem segue pela rodovia, quanto quem vai acessar os bairros daquela região, ou até mesmo retornar à área central. Essa obra é muito importante para Itaúna, sem dúvida”, reafirmou o vereador.
E concluiu Lacimar, afirmando que “agora aguardamos o Estado, que vai repassar os recursos para a obra, para que a Prefeitura possa licitar o serviço e dar início à construção do trevo e do viaduto naquele local”. Três disse que espera o início das obras para breve.