Tropical é campeão em três categorias e vice na outra

Tropical é campeão em três categorias e vice na outra
Foto: Divulgação/Poliany Motta


Disputando em quatro categorias (Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15), o Tropical Tênis Clube conquistou três títulos de campeão e um de vice-campeão na “Copa Regional Br Super de Futsal – Troféu Prof. Rodrigo dos Santos”. A disputa foi realizada em Pará de Minas e as partidas das finais disputadas na terça-feira, dia 4. A equipe do Tropical na categoria Sub-9 ficou com o vice-campeonato. As outras três não deram chances para os adversários e ficaram com o título de campeãs.

Na categoria SUB-11, a disputa final foi contra o time do Vilense, de Pará de Minas, e os meninos de Itaúna venceram pelo placar de 2 a 1. No Sub-13, o clube itaunense goleou por 10 a 2 a equipe Maravilhas. Já no Sub-15, o placar foi apertado e aconteceu empate em um gol no tempo regulamentar, com a equipe “Meninos da Praça”, também de Pará de Minas. A decisão nas penalidades corou os itaunenses, com o Tropical fazendo 4 a 3 no adversário e soltando o grito de campeão. No Sub-9, os meninos ficaram com o vice-campeonato, porém “com sabor de vitória”, pois foi a primeira disputa dos meninos do Tropical nesta categoria, conforme aponta a jornalista Poliany Motta, que acompanhou as partidas.

Ainda conforme Poliany, o treinador das equipes, Daniel Dias, explicou que o clube entrou na disputa do torneio com um objetivo a longo prazo. “Jogar a Copa Regional Br Super de Futsal foi uma estratégia na preparação dos nossos atletas que estão disputando o Campeonato Metropolitano, promovido pela Federação Mineira de Futsal, por ser uma competição elaborada com moldes parecidos, reunindo equipes de várias cidades. Além disso, foi uma oportunidade de incentivar os atletas mais novos, porque é importante que eles tenham essa vivência da competição”, disse.