Um homem é indiciado por assassinato no Morada Nova

Um homem é indiciado por assassinato no Morada Nova
Foto: Reprodução/Redes sociais


A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura a morte de um homem, ocorrido no Bairro Morada Nova, no dia 26 de maio, quando ele foi atingido por mais de uma dezena de tiros. Conforme as investigações, um homem, de 21 anos é o acusado de ter cometido o assassinato. Ainda conforme a polícia ele já se encontrava preso por prática de roubo. Além deste suspeito, um menor, de 17 anos, também teve participação no crime. A delegada Luciene Flávia Junqueira Caldas, que coordenou as apurações afirmou que “o suspeito, maior, responderá agora também por homicídio e corrupção de menores. Já o adolescente será responsabilizado por ato infracional análogo ao crime de homicídio”, disse.

O menor, ainda segundo a polícia, foi apreendido no dia 29 de maio, na rodoviária de Itaúna, quando tentava fugir da cidade. Durante as apurações a moto usada no homicídio, uma Honda CG 125, preta, foi localizada e apreendida, na segunda-feira, 29 de maio, após a PM ser acionada com a denúncia da ocorrência de tiroteio no Novo Horizonte. O tiroteio não foi confirmado, porém os militares encontraram a moto e fizeram a apreensão.

O assassinato vitimou um homem, de 26 anos, que segundo as apurações, tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A morte foi registrada na Rua Ana de Faria Dornas, próximo ao Bar da Raimunda, quando os matadores chegaram em uma moto e dispararam contra a vítima.