Um homem preso e dois adolescentes apreendidos

Um homem preso e dois adolescentes apreendidos
Foto: Divulgação/PCMG


No mês de julho passado, dois homens, ambos com 18 anos de idade, foram assassinados em Itaúna. O primeiro caso aconteceu no dia 13, quando a vítima foi morta enquanto assistia a uma partida de futebol no Estádio “José Flávio”, no bairro Pio XII. O outro caso foi registrado no dia 26 de julho, culminando com a morte de um homem quando ele estava na Rua Carolina de Morais, no Bairro Residencial São Geraldo. No primeiro caso, a polícia apurou que dois adolescentes, com idades de 16 anos, seriam os suspeitos de ter matado a vítima. 

Já no segundo caso, novamente dois adolescentes, desta feita com idade de 17 anos, teriam atraído a vítima ao local do crime. De posse das informações apuradas em investigação da Polícia Civil, foi solicitado ao Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão e de internação dos adolescentes. De posse dos mandados, foi iniciada a operação da Polícia Civil, indo às residências dos suspeitos. 

Em buscas realizadas no Bairro Morada Nova, os policiais detiveram um homem de 26 anos e dois adolescentes, ambos de 17 anos. No imóvel onde eles estavam foram localizadas 49 porções de cocaína, duas pedras de crack, uma bucha de maconha, um caderno que estaria sendo usado para fracionar pedras de crack, R$ 770 e uma réplica de arma de fogo. Também foram apreendidos aparelhos de telefone celular e materiais comumente usados para o tráfico de drogas. 

Os policiais apreenderam ainda os aparelhos de telefone celular e as roupas que teriam sido usadas no cometimento dos crimes, segundo as investigações. Esses materiais foram encaminhados para a realização de perícia, para que possa ser comprovada a participação dos suspeitos nos assassinatos. Os menores foram encaminhados para centros socioeducativos e o maior foi preso e levado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.