Uso de cinto pode ter salvo vítima de acidente

Uso de cinto pode ter salvo vítima de acidente
Foto: Divulgação/CBM

Outro grave acidente foi registrado em rodovia da região, quando uma mulher viveu momentos de desespero presa às ferragens de uma Fiat Strada que ela guiava e que colidiu com a lateral de um caminhão, na altura do km 28 da MG-431 – acesso à comunidade rural paraminense de Caetano Preto. O acidente foi registrado por volta das 14 horas da terça-feira, 4. Uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas foi acionada pelos policiais da PM do Meio Ambiente para socorrer a vítima, e eles chegaram primeiro ao local do acidente. A vítima, uma mulher de 45 anos, estava consciente e foi socorrida pelos militares dos Bombeiros, sendo encaminhada em seguida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, por uma equipe do Samu daquela cidade, que também compareceu ao local do acidente.

Conforme o registro dos Bombeiros, a mulher seguia na sua caminhonete no sentido de Pará de Minas, quando colidiu com o caminhão baú, que vinha sentido Itaúna, pouco depois da estrada de acesso a Caetano Preto. Ainda conforme os militares, a mulher estava consciente, ainda presa pelo cinto de segurança e com as pernas embaixo do painel do veículo, que ficou com a parte frontal praticamente destruída. Os militares dos Bombeiros tiveram de retirar as ferragens que prendiam a mulher e ela foi salva, com vida, provavelmente preservada pelo uso do cinto de segurança, conforme opinião os bombeiros militares, devido à situação em que o veículo ficou após a batida.

A mulher teve fratura na perna e braço esquerdos, ferimento na cabeça e queixava-se de dor no quadril, provavelmente com fratura do fêmur. Não foi informado se o motorista do caminhão se feriu na colisão e nem relatada a causa do acidente.