Vela acesa pode ter causado incêndio

Bombeiros apagam incêndio em prédio na Rua 13 de Maio com auxílio da comunidade

Vela acesa pode ter causado incêndio
Foto: Divulgação/CBMMG/2º Pel. Itaúna




Com a ajuda de populares, uso de baldes e apoio de unidades de Pará de Minas e Divinópolis, foram debeladas as chamas de um incêndio que consumiu um apartamento no primeiro andar de um prédio da Rua 13 de Maio, no Bairro Piedade, em Itaúna. O fogo começou no início da tarde da terça-feira, 1º de outubro, provavelmente a partir de uma vela acesa em área de devoção que ficaria na área externa do imóvel. Conforme o registro do Corpo de Bombeiros, por volta das 15h, a corporação foi acionada para atender à ocorrência de incêndio. 

Ainda conforme o registro, o início do combate às chamas aconteceu com o auxílio da comunidade e a utilização de baldes, já que a maior parte do efetivo dos Bombeiros estava empenhada em combater incêndios em áreas de mata no município. Enquanto apagavam as chamas, foi acionado reforço junto às unidades de Divinópolis e de Pará de Minas. No total foram empenhados 15 militares dos Bombeiros e cinco viaturas, além de reforço de populares que ajudaram desde os primeiros instantes. 

Conforme a solicitação, inicialmente, dois apartamentos no primeiro andar do prédio estavam em chamas e que várias pessoas estariam presas em apartamentos dos andares superiores. Chegando ao local, os militares do Corpo de Bombeiros detectaram que o incêndio acontecia apenas em um dos apartamentos. Imediatamente agiram para confinar o incêndio naquele apartamento e retiraram os demais moradores dos outros apartamentos. 

Em seguida, usaram cerca de 7 mil litros de água para debelar as chamas, fazendo o rescaldo a seguir, para eliminar a possibilidade de as chamas voltarem ao local. Várias pessoas foram atendidas pelos socorristas do SAMU, porém nenhum com gravidade.