Vereador eleito responde ação por difamação e injúria

Vereador eleito responde ação por difamação e injúria

O vereador eleito Guilherme Campos da Rocha responde a denúncia por difamação e injúria, crimes inscritos nos artigos 139 e 140 do CP – Código Penal, ao também vereador e reeleito Antônio José de Faria Júnior, o Da Lua. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público, que, por sua vez, abriu processo investigatório e acabou por denunciar Gui Rocha à Justiça. 

Conforme documentos da ação a que a reportagem teve acesso, o relatório da investigação realizada pela Polícia Civil aponta que o investigado tem outras anotações pelos mesmos fatos, inclusive, com a colocação de que ele, Gui Rocha, “(...) ultrapassa as barreiras da liberdade de expressão”. Da Lua arrolou como testemunhas Valter Gonçalves do Amaral, secretário municipal; Lacimar Cezário da Silva, vereador reeleito; e Joyce Costa, assessora parlamentar. Os três confirmaram ter acessado as redes sociais em que Gui Rocha difamava e injuriava Da Lua. 

Também foram ouvidos Da Lua e Gui Rocha. O denunciante explicou o fato e apresentou argumentos e o segundo optou por manter-se calado e só se pronunciar em juízo. Com o relatório da Polícia Civil afirmando ter encontrado comprovações do ilícito, a denúncia foi apresentada à Justiça. Se condenado, o vereador eleito pode ser apenado a até um ano de detenção e multa.