Vice-prefeito fala da experiência do “Cidades Inteligentes”

O vice-prefeito e secretário de Regulação Urbana de Itaúna, Hidelbrando Neto, esteve em Curitiba, nesta semana, participando de encontro do programa Smart Cities (Cidades Inteligentes), em busca de oportunidades a serem implementadas em Itaúna. Conforme o vice-prefeito afirmou à reportagem, ontem, 28, quando ainda estava no aeroporto de Curitiba, no seu retorno à cidade, “a participação foi bastante positiva. Tanto na questão de conhecer inovações a serem aplicadas em Itaúna, quanto na aproximação com municípios da região, o que ajudará na resolução de problemas comuns, com mais assertividade”, disse.
Hidelbrando relacionou questões de inovações nas áreas de tecnologias, de trânsito, de reparos de pavimentação de vias e também em questão de segurança, que conheceu e acredita que possam ser implementadas em Itaúna. “São oportunidades que estão dentro das nossas realidades e podemos buscar condições de implementá-las aqui, o que certamente contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos itaunenses”, afirmou.
Outra questão apontada pelo político foi a possibilidade de aproximação das gestões de municípios da região. “Nós estávamos juntos com os vice-prefeitos de Pará de Minas, o Luiz Lima, e de Divinópolis, Janete Aparecida, além do prefeito de Pará de Minas, Di Giane (foto). Além deles, estabelecemos um ótimo relacionamento com o Sebrae, na ocasião, representado pelo Fred Santos e equipe”, disse. Para Hidelbrando Neto, esta proximidade que foi criada com os gestores das cidades vizinhas pode ajudar na resolução de problemas que são bastante comuns dentre as cidades.
“Poder aproximar esses municípios é o caminho que teremos para encontrar solução a diversos problemas que são comuns entre essas cidades. E tudo isso com o apoio do Sebrae, vai possibilitar avanços para as nossas comunidades, em diversas questões”, concluiu Hidelbrando Neto. E afirmou que, “em breve, já teremos novidades que virão a partir desse evento”.