Vice quer observar de perto adesão de ata no valor de R$ 1 milhão para medicamentos
Publicação do ato aconteceu no dia 30 e adesão foi assinada pela então secretária de Administração
No dia 30 de dezembro, o vice-prefeito Hidelbrando Neto usou as suas redes sociais para apontar o que ele disse achar “muito estranho”. Trata-se de um termo de homologação de adesão a uma ata no valor de R$ 1 milhão. O termo assinado é em uma ata do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Circuito das Águas – CIMAG. Foi assinado pela então secretária de Administração, com data de 30 de dezembro.
O documento autoriza a aquisição de “material médico-hospitalar, saneantes, material odontológico e descartáveis a serem utilizados na Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna”, conforme descreve o termo. O vice-prefeito disse que estranhava o fato de a assinatura do termo ocorrer a dois dias do final do mandato em um valor e ser de um valor significativo.
Reafirmou que não estava afirmando que havia algo de errado, mas que gostaria que o ato fosse acompanhado, inclusive, chamando os vereadores eleitos a acompanharem o processo. Repetiu que estranhava o fato de estar a dois dias do final do mandato e com um valor considerado bastante expressivo.