Você já foi multado em Itaúna?

Você já foi multado em Itaúna?

Há menos de dois anos, a Prefeitura de Itaúna, por meio da sua Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes – DMTT, instalou vários radares em ruas da cidade. E, nesse período, mais de 50 mil notificações foram publicadas, com as multas a quem ultrapassa o limite de velocidade de 40 km/hora nesses locais. A arrecadação pode ter ultrapassada a cifra de R$ 10 milhões e, apesar de a legislação determinar que sejam publicadas prestações de contas anuais desses recursos, até o momento, este fato não foi conhecido pelo público itaunense. 

A Câmara, com 17 vereadores, também parece que não fez uma exigência para que essa prestação de contas fosse publicada. Assim, chegaremos ao final deste mandato sem saber ao certo de quanto foi a arrecadação com os radares para os cofres do Município. E, pior que isso, sem que medidas de melhoria no trânsito tivessem sido tomadas, apesar de parecer que havia recursos para tanto, já que o recurso arrecadado com as multas deve ser empregado nesse setor. 

Se você, leitor, ainda não foi multado por um desses radares, não perca as esperanças. Nos próximos dias, ainda podem ser publicados mais editais com notificações e a sua multa chegar ao seu conhecimento. Na edição de véspera de Natal, com data de 24 de dezembro, por exemplo, mais um edital foi publicado. O documento, de número 00046/24, trouxe mais 1.020 notificações, o que pode gerar arrecadação em torno de R$ 200 mil aos cofres públicos.