Zélia Fonseca de volta a Itaúna

Zélia Fonseca de volta a Itaúna
Foto: Divulgação/Bernadette-FinkClaudio-Pozo


Já estão à venda os ingressos para o show da cantora itaunense Zélia Fonseca com a chilena Magdalena Mattey, com participação especial do violonista João Luís, em Itaúna. O show está agendado para o dia 16 de agosto, no Teatro SESI Vânia Campos. O valor do ingresso é de R$ 20 (meia entrada) e R$ 40 (inteira) e pode ser adquirido pela plataforma Sympla ou na Banca de Revistas da Praça da Matriz de Itaúna. O início da apresentação está marcado para as 20 horas. Antes, porém, no dia 9 de agosto, a dupla se apresenta na capital, Belo Horizonte, na Casa Outono.

Zélia Fonseca é itaunense e há cerca de três décadas mora na Alemanha. Ela fazia dupla com Rosana Tavares, com quem fez enorme sucesso na Europa e no Brasil. Desde 2006, Zélia Fonseca atua em carreira solo. Na atual temporada, ela se apresenta em parceria com a chilena Magdalena Mattey, contando com a participação especial do violonista João Luís. Na parceria com Rosana, a artista obteve destaques com os trabalhos gravados em cds com os títulos “Passagem”, “Coisário” e “Águas Iguais”, recebendo premiações como o “Melhor CD do Mês”, “Prêmio Audiophile’, da revista especializada Stereoplay, por exemplo. A dupla concorreu, nestas premiações com trabalhos dos artistas Maria Rita, Daniela Mercury, Sting, Joss Stone e outros.

“A partir de 2006, Zelia Fonseca deu seguimento ao seu trabalho em carreira solo. Em 2008, foi convidada juntamente com outros músicos, pintores e dançarinos, a representar a cena cultural da cidade de Frankfurt/Alemanha, na China. Gravou os três últimos CDs, todos autorais, (o último em parceria com Magdalena Matthey), com a renomada gravadora ‘Enja/Yellowbird’ na Alemanha e segue fazendo turnês em várias partes do mundo”, conforme destaca a divulgação da artista.

Conheça um pouco mais do trabalho desta artista itaunense, que no show traz ainda a grande artista chilena Magdalena Matthey e o violonista João Luís, ambos com carreiras muito premiadas no cenário artístico mundial. Dia 16 de agosto, a partir das 20h, no Teatro SESI Vânia Campos.